MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Nas compras acima de R$ 100,00.

Como montar um planejamento estratégico

Como montar um planejamento estratégico

Toda empresa precisa ter um bom planejamento. Saber qual é a sua missão, onde quer chegar e quais os planos de ações que precisarão ser executados é essencial para prosperar no mundo dos negócios. O planejamento estratégico consiste justamente em colocar essas ideias no papel e aplicá-las visando um resultado a longo prazo. Ao contrário do que muitos pensam, esse tipo de plano também pode ser adotado para pequenas empresas. Os microempreendedores terão o controle de seus negócios de uma forma mais segura e se diferenciarão de seus concorrentes.

Não sabe como começar? Preparamos um texto para te ajudar a montar o seu planejamento. Confira:

Trace metas

Saiba responder à três perguntas: onde estamos, para onde queremos ir e como chegaremos lá. Você precisa ter um propósito, sonhos a serem conquistados e valores para a empresa. Escolher uma data limite para a realização dos objetivos ajuda você a executá-los mais rápido.

Saiba quais são os seus valores

Tenha uma cultura, filosofia e visão para sua empresa, dessa forma o planejamento será elaborado e executado em cima da política organizacional do seu negócio. A cultura mantém seus funcionários alinhados, colabora com a manutenção de um bom ambiente de trabalho e melhora a produtividade. Todos devem saber quais são os objetivos e visões para o futuro. É importante que os funcionários estejam cientes de até onde a empresa quer chegar e como eles também poderão ser beneficiados com o crescimento.

Defina um plano de ação

Hora de definir quais serão as estratégias e como elas serão aplicadas. Tenha um plano de ação detalhado, com datas limites para a execução das tarefas e o modo que elas serão executadas. Ter suas ações programadas permite que você tenha um controle maior sobre o seu negócio, especialmente se você for um microempreendedor. Adotar um planejamento estratégico para pequenas empresas pode alavancá-las de pequeno porte para médio e com o tempo, para grande.

Monitore as mudanças

Acompanhe as mudanças provenientes de suas estratégias. O monitoramento permite que você avalie se seus planos estão trazendo os resultados esperados ou se precisam ser repensados. Aproveite para realizar mudanças, descartar ações ineficazes e reformular o seu planejamento, caso seja necessário.

Compare os resultados

Você pode analisar os resultados de outras empresas do mesmo porte e segmento que a sua. Converse com outros empreendedores, pesquise, estude o mercado. Veja se suas metas são atingíveis neste momento da economia e como outras empresas se planejam de acordo com cada época do ano.

O planejamento estratégico é um processo de implementação de ideias e práticas que podem alavancar seu negócio. Se for começar a navegar no mundo empresarial, aplique este método desde o início. Boa sorte!

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET