MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Nas compras acima de R$ 100,00.

Como identificar e corrigir infiltrações em paredes

Como identificar e corrigir infiltrações em paredes

As infiltrações são problemas comuns em diversas construções. Elas podem surgir em paredes, no teto, em lajes e até mesmo no chão. A umidade presente causa mofo, mau cheiro, manchas escuras e contribui para a proliferação de fungos prejudiciais à saúde humana. Em casos mais graves, a umidade chega a danificar as estruturas e pode até levar à degradação do imóvel.

É de extrema importância detectar e corrigir as infiltrações o quanto antes, para evitar maiores prejuízos.

Mas você sabe como descobrir a origem da infiltração? E como resolver esse problema? Leia mais:

Como identificar infiltrações em paredes

Os primeiros sinais de umidade são as manchas escuras. Se o problema não for resolvido, a infiltração começa a causar bolor, mofo e mau cheiro. Os revestimentos, azulejos e a pintura também ficam comprometidos.

As infiltrações são causadas pela falta de impermeabilização antes da colocação do revestimento, por vazamentos vindo de tubulações hidráulicas, talhas quebradas ou inexistência de cobertura, portas e janelas que permitem a passagem de água da chuva, umidade vinda de terrenos vizinhos e calhas de chuva com vazamentos.

Nem sempre a umidade representa que o problema de infiltração está naquele lugar específico. A água pode estar percorrendo um longo caminho até chegar naquele ponto. Por isso é necessário, primeiramente, detectar a origem do problema antes de começar o projeto de impermeabilização.

Detectar a origem do vazamento nem sempre será fácil. Caso você não consiga fazer o serviço sozinho, peça a ajuda de um profissional. Além de localizar o vazamento, os profissionais do ramo também podem substituir a tubulação danificada e refazer o acabamento.

Se o problema estiver localizado na fundação, no piso ou no teto, muito provavelmente você terá que fazer uma reforma. Apenas uma impermeabilização completa será capaz de resolver o problema.

Como corrigir o problema

O problema pode ser corrigido com a aplicação de produtos impermeabilizantes. As películas e mantas impermeabilizantes são as mais utilizadas para esse tipo de serviço.

A pintura pode ser feita por você mesmo ou com a ajuda de profissionais. Na hora de comprar os produtos, não se esqueça de pesquisar ou conversar com o vendedor da loja para saber qual o produto apropriado para o tipo de infiltração do seu imóvel.

Antes de refazer o revestimento, certifique-se que o problema que causou a infiltração foi 100% resolvido. Se não, ele provavelmente voltará um tempo depois e causará um prejuízo maior ainda.

 

Nós já demos algumas dicas de pintura impermeabilizante e como corrigir infiltrações em paredes, que você pode conferir em nosso blog .

Se você precisa adquirir produtos impermeabilizantes para a sua reforma, a Pinta Mundi possui em suas lojas diversos materiais de ótima qualidade para a sua casa. Em caso de dúvidas, um de nossos vendedores estará pronto para atende-lo e indicar os produtos certos.

Não deixe as infiltrações tomarem conta do seu imóvel! Comece já o seu projeto de impermeabilização e evite transtornos no futuro.

Até a próxima!

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET