MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Nas compras acima de R$ 100,00.

Como acabar com a infiltração

Como acabar com a infiltração

A infiltração é um dos problemas mais comuns nas construções, assim como as fissuras e trincas. Elas afetam diferentes partes da construção: paredes, lajes, pisos, caixas d’águas e garagens. Contribuem para a desvalorização dos imóveis, devido à deterioração das argamassas e pintura. Além disso, causam manchas na parede, mau cheiro, proporcionam o surgimento de mofo e fungos prejudiciais à saúde dos moradores, descascamento nas paredes, bolhas e fazem com que o reboque solte.

Para resolver esse tipo de problema, é necessário fazer uma impermeabilização nas superfícies, que consiste na aplicação de produtos específicos. Saiba como acabar com a infiltração:

Descobrindo a origem do problema

Descobrir a origem da infiltração é o primeiro passo para resolver o problema. Nem sempre a fonte é a própria estrutura do material. A umidade pode ser proveniente de diferentes estruturas da edificação, com influência direta da água. Esses vazamentos costumam ser silenciosos, fazendo com que você não perceba o problema até que as manchas comecem a surgir.

O que acontece é que, a água e a umidade dos vazamentos atravessam materiais e estruturas e vão em direção a outras composições da construção. Onde essa água se aloja, é onde surgem os primeiros sinais de infiltração, causando a equivocada impressão de que aquele é o verdadeiro local do vazamento.

Se a verdadeira origem do problema não for reparada, não será possível acabar com a infiltração. Mesmo com a impermeabilização do local danificado, elas voltarão a aparecer em pouco tempo.

Infiltrações em paredes

As infiltrações nas paredes causam manchas escuras, mofos, mau cheiro, rachaduras e queda do reboco. Se elas estiverem na parte superior, o provável culpado é o telho ou a calha. Na parte inferior, o problema está no piso.

Para acabar com a infiltração, localize qual é o ponto. Retire o reboco e passe impermeabilizante. Em seguida, aplique novamente uma nova camada de reboco, adicionando um pouco de impermeabilizante.  Aplique uma tela de náilon, e sobre ela, mais uma camada de impermeabilizante. Agora, é partir para o acabamento com massa corrida e realizar a pintura desejada. Dê preferência a tintas acrílicas, por serem mais resistentes à umidade.

Infiltrações no teto

Devido à fortes chuvas, é comum que apareçam algumas manchas escuras no teto e na parte superior das paredes.

Após a correção do ponto que origina a infiltração, faça uma raspagem para limpar a parede e lixe as manchas escuras. Depois, aplique a massa corrida. Durante o acabamento, lixe novamente para deixar a parede livre de imperfeições e pinte com tinta acrílica.

Infiltrações pelas calhas

As chuvas fortes podem causar vazamentos devido aos furos nas calhas. A sujeira e as folhas acumuladas durante o decorrer do tempo entopem o condutor e fazem com que a água transborde na casa.

Primeiramente, realize a limpeza das calhas. Coloque uma tela de náilon rente à calha para impedir a passagem de folhas e sujeitas, evitando que o condutor fique entupido. Atente-se também ao possíveis furos e rachaduras nas calhas. Se eles existirem, uma solda resolve o problema.

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET