A importância do comércio de tintas nos dias de hoje
O Brasil é o sexto maior mercado mundial para Tintas. Aqui, são fabricadas tintas destinadas a todas as aplicações. Em 2017, foram produzidos 1,535 bilhões de litros de tintas, representando 1,9% de crescimento em relação a 2016. Há centenas de fabricantes de grande, médio e pequeno porte espalhados pelo país, e os dez maiores correspondem a um total de 75% das vendas. Em frente a esses números, é seguro dizer que o comércio de tintas é um ótimo segmento para investir.
O setor se divide em quatro ramos: tinta imobiliária, que representa cerca de 83,3% do volume total; tinta para indústria geral (eletrodomésticos, móveis, autopeças, naval, aeronáutica, manutenção, entre outras) com 10,3% do volume; tinta para repintura automotiva com 4% e tinta automotiva com 2,3%.
A Pinta Mundi e o comércio de tintas
A Pinta Mundi, há mais de 25 anos no mercado, visa explorar o comércio de tintas em regiões ainda pouco exploradas. O nosso objetivo é levar produtos de qualidade e preços acessíveis aos clientes moradores de bairros afastados dos grandes centros comerciais. Além disso, nós somos parceiros de três dos maiores fabricantes de tintas: Suvinil, Sherwin-Williams e Colorgin.
Por que investir em um comércio de tintas?
Como você já leu anteriormente, o comércio de tintas possui números significativos e relevantes. Entretanto, como qualquer estabelecimento, uma casa de tintas requer muito planejamento antes de partir para a montagem.
O mercado é de fácil entendimento. Mesmo se você não possui experiência na área, você não vai encontrar muitas dificuldades em adaptar-se ao modelo de negócio. Além disso, o estoque é auto valorizável. As tintas possuem um longo prazo de validade, e você não precisará se preocupar em vender todo o estoque rapidamente.
Se você tem interesse em abrir uma franquia de tintas, entre em contato conosco para mais informações.