MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Nas compras acima de R$ 100,00.

A importância da impermeabilização

A importância da impermeabilização

A impermeabilização se trata de isolar e proteger os materiais de uma construção contra a passagem de líquidos e vapores. Quando há infiltrações nas paredes, é comum o surgimento de mofo, mau cheiro e até rachaduras.

A técnica da impermeabilização consiste na aplicação de produtos específicos (os impermeabilizantes) para proteger diversas áreas do imóvel contra a água proveniente de chuvas, lavagens, intempéries, etc.

A falta de uma impermeabilização bem-feita pode resultar no descolamento do gesso, desabamentos de telhados, goteiras, bolhas no revestimento e fissuras. A umidade também favorece o desenvolvimento de fungos e bactérias que provocam doenças respiratórias. Além disso, o imóvel sofre uma desvalorização.

A impermeabilização não deve ser tratada como opcional ou item de luxo, mas sim como um processo importante para a manutenção do ambiente e para a qualidade de vida dos moradores. Não se trata apenas da estética, mas de ter boas condições de moradia.

Quais são os custos da impermeabilização?

O projeto impermeabilizante custa em torno de 1% a 3% do valor da obra. Se o serviço for executado depois que foram constatados problemas de umidade na edificação já construída, o custo será bem mais alto, girando em torna de 10% a 15% do valor do serviço.

Com o alto índice de infiltrações em edificações, o custo-benefício do projeto de impermeabilização ainda durante a obra compensa muito mais para os construtores.

Impermeabilização de banheiros

O custo da impermeabilização de banheiros gira em torno de 1% do valor da obra. Isso porque os banheiros são as áreas mais vulneráveis a ação da água, diretamente pelo piso, pelas paredes e pelo vapor do chuveiro que atinge o teto.

A aplicação do impermeabilizante garante a segurança das estruturas e aumenta a vida útil do imóvel. Para que o processo funcione perfeitamente, é necessário que a manta impermeabilizante deve subir pelas paredes ao menos 20cm do piso. No boxe, ela deve se estender até 1,90m de altura e na banheira, 50cm acima da borda. Para o forro, pinte com tinta látex acrílica antimofo.

As membranas impermeabilizantes são ideais para áreas pequenas, com recortes e interferências, como os tubos e ralos. Elas também possibilitam assentar o revestimento diretamente sobre a impermeabilização.

Impermeabilização em lajes

As lajes também precisam de uma atenção especial quando o assunto é impermeabilização. Por ficarem expostas diretamente a chuvas, deve-se ser usado mantas líquidas ou outros produtos impermeabilizantes durante a construção. Antes de começar o projeto, é preciso identificar qual o tipo de laje, já que cada uma requer uma impermeabilização específica.

Uma laje impermeabilizada permite que a área sirva para lazer, estacionamento e outras funções.

 

Portanto, a impermeabilização é extremamente importante para a valorização do imóvel, estética e bem-estar dos moradores da construção.

Se você precisa fazer um projeto de impermeabilização na sua casa, a Pinta Mundi possui os produtos certos para você!

 

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET