MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Na região - Consulte!

5 dicas para fazer um bom orçamento de pintura

5 dicas para fazer um bom orçamento de pintura

 

Veja nesse texto cinco dicas essenciais que vão fazer a diferença na hora de planejar esse serviço

O pintor profissional precisa ser organizado e mostrar ao cliente tudo o que será realizado em sua obra. Apresentando um orçamento detalhado, ele valorizará seu trabalho e não terá surpresas no meio do serviço, que podem causar prejuízos tanto para o contratante quanto para si mesmo. Mas, você sabe como fazer um orçamento de pintura? Leia o texto até o final e aprenda com as 5 dicas da PINTA MUNDI TINTAS!

 

Dica 1 – Confiança e comunicação

Uma das principais preocupações de quem contrata um serviço é a confiança no profissional. Então, a comunicação deve ser bem clara e objetiva. O profissional deve passar conhecimento do serviço que vai executar, respondendo todas as dúvidas do cliente. Demonstrar segurança para seu cliente, compreendendo bem quais suas necessidades para que não haja mal-entendidos é fundamental, afinal, quem o contrata fará um investimento considerável e gostará de ver um bom resultado. Boa comunicação é fundamental!

Portanto, primeiro item do orçamento devem ser os dados principais do Cliente e do Pintor, para que possam trocar informações importantes durante o serviço prestado: nome, endereço, contatos telefônicos, conta bancária, CNPJ.

 

Dica 2 – Vistoria e avaliação

Antes de calcular a área a ser pintada, faça uma avaliação das condições das superfícies. Observe se têm infiltrações, bolhas, partes descascadas, mofo, umidade etc. Anote tudo com descrições detalhadas, para que depois sejam indicados os produtos adequados para estas situações.  É necessário também indicar se haverá algum tratamento prévio, antes de iniciar a pintura propriamente dita.
Faça tudo com muita atenção, sem negligenciar os problemas existentes. Disso dependerá o sucesso da empreitada! Não adianta esconder os defeitos, pois em etapas seguintes eles aparecerão e o seu trabalho perderá qualidade.

 

Dica 3 – Cálculo da área

Agora que o pintor conhece o local de trabalho, deve calcular, em m², toda a área que será pintada, para que a partir desses dados possa ser calculado o consumo real das tintas e outros materiais preparatórios.

Importante que seja medida e identificada cada dependência em m², para que seja mais preciso o cálculo total.

Explique ao cliente como foi feito esse cálculo e como será feito o consumo e que, dependendo das condições das superfícies, levará mais ou menos demãos. Também deverá se levar em conta a marca dos produtos e tipos de absorção, além do tempo de secagem. Informações estas são encontradas nas fichas técnicas dos produtos.

 

Dica 4 – Lista de materiais e produtos

Com base na área calculada e vistoriada, o pintor fará com mais acerto o levantamento de todos os produtos e materiais a serem utilizados e apresentará ao cliente a lista completa com descrições específicas para que ele fique ciente do orçamento geral.

É muito importante que as principais dúvidas sejam esclarecidas. Este é o momento para a troca de ideias sobre o que foi orçado, tipos de materiais, sugestões de tintas, qualidade dos produtos e marcas, variação de preços e até dicas de soluções para alguma situação que o Cliente deseje.  Tudo deve ser combinado!

 

Dica 5 – Planejamento

Após a troca de informações e detalhamento dos serviços solicitados, a etapa que deve ser considerada mais relevante é o planejamento da empreitada. O pintor deve fazer um cronograma honesto e realista de todo o serviço que será executado, com prazos justos e dentro do que for combinado. Claro que imprevistos acontecem, mas devem ser informados ao cliente para que, juntos, possam encontrar as melhores soluções, sem comprometer a confiança e qualidade dos serviços nem a reputação dos profissionais envolvidos.

 

A PINTA MUNDI TINTAS conta com uma equipe de qualidade sempre pronta para assessorar seus clientes em todas as suas dúvidas e necessidades. Busque uma loja mais próxima e fique por dentro de tudo o que precisa para sua reforma ou construção e mãos à obra!

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET