MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Na região - Consulte!

30 de novembro, Dia do Síndico: a dedicação e resiliência desse profissional que funciona como um super herói para os condomínios

30 de novembro, Dia do Síndico: a dedicação e resiliência desse profissional que funciona como um super herói para os condomínios

Nesta data tão importante, vale lembrar: fachadas de prédios e condomínios devem seguir a lei específica de manutenção, que inclui pintura periódica

 

Para o bom funcionamento de um condomínio, é necessário existir um síndico. Mas, o que ele representa de fato, além de ouvir reclamações e resolver problemas dos condôminos? Na verdade, sua função é muito mais que isso, já que ele é o representante legal, responsável por gerenciar contas, propor melhorias e a realização de assembleias que beneficiarão a vida dos moradores.

 

O dia 30 de novembro é dedicado a esse profissional, que precisa ter habilidades e conhecimentos específicos para lidar com todas as demandas do seu condomínio e exercer uma boa administração. É um cargo que exige muito comprometimento, uma vez que lida com questões burocráticas, financeiras e, principalmente, de relacionamento humano. Haja diplomacia para lidar com todas as adversidades que surgem no seu dia a dia!

 

Entre as atribuições do síndico, está a responsabilidade da manutenção do condomínio, mantendo-o sempre em perfeito estado, com a fachada adequadamente pintada. Inclusive, existe, em São Paulo, uma lei que regulamenta a pintura de fachadas de condomínios, punindo os que não forem pintados a cada cinco anos:

 

LEI Nº 10.518, DE 16 DE MAIO DE 1988.

 

DISPÕE SOBRE LIMPEZA PERIÓDICA DAS FACHADAS DOS PRÉDIOS.

 

Art. 1º As fachadas dos prédios, visíveis de logradouros públicos, quaisquer que sejam os usos naqueles instalados, deverão ser pintadas ou lavadas, em conformidade com os respectivos revestimentos, no mínimo a cada 5 anos, de modo a ostentarem adequadas condições estéticas.

 

Art. 2º O não cumprimento do disposto no artigo anterior sujeitará os infratores a multa, calculada em proporção às Unidades de Valor Fiscal do Município - UFM`s e em função da área de fachada.

 

Fazer o trabalho de manutenção da fachada de um condomínio não é um procedimento tão simples quanto parece, afinal, as regras são claras e seguem padrões bem específicos e nada deve dar errado, pois a responsabilidade pode cair sobre o síndico. Ele deve ficar por dentro de todas as informações necessárias para que seja feito um bom trabalho, desde a contratação dos prestadores de serviços até a melhor época do ano para a execução da pintura.

 

Na PINTA MUNDI TINTAS, há todo o material que o condomínio precisa para a pintura da fachada e orientação de pessoal especializado para adequar a tonalidade das tintas, conforme a convenção (ou o projeto arquitetônico) estabelece. Para isso, a equipe técnica contratada pode contar com os melhores preços e negociações que existem no mercado, garantindo uma parceria de sucesso.

 

A PINTA MUNDI TINTAS fornece todos os itens, das melhores marcas do mercado, apoiando a equipe de pintores que realizará o trabalho no condomínio. E, claro, recebe os síndicos com toda a atenção, para que eles se sintam seguros na escolha dos melhores e mais duradouros materiais.

 

Neste Dia do Síndico, a PINTA MUNDI TINTAS quer parabenizar estes profissionais, deixando suas portas abertas a todos! Sejam sempre muito bem-vindos!

 

Deixe seu comentário clicando aqui

Deixe seu comentário!

As melhores marcas em um só lugar!

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET