MAIS FACILIDADE

Faça sua reserva e retire na loja.

MAIS VANTAGENS

Cobrimos qualquer orçamento.

FRETE GRÁTIS

Na região - Consulte!

Somos referência no mercado de varejo de loja de tintas, com produtos de qualidade e atendimento de excelência.

A razão de existir da empresa leva o conceito de PINTAR O MUNDO e colorir a vida das pessoas, por isso, temos a preocupação de “estarmos onde nossos clientes estão”, sempre com uma loja próxima de sua casa ou obra, ofertando produtos com preços acessíveis.

As melhores marcas em um só lugar!

+ anos

de atuação no mercado

+ lojas

Escolha a mais
próxima de você.

+ milhão

de clientes satisfeitos

+ mil

Mix completo
de produtos!

Conheça Nossas Lojas
Mapa de Lojas

Conheça nosso blog

Fique por dentro das novidades do mercado de tintas.

clique aqui para ver todas publicações
Feng Shui no quarto de casal: veja quais cores usar para levar energia positiva ao cômodo

15Set

  O quarto do casal costuma ser o lugar onde se vive o amor e o descanso. Então, é importante seguir dicar e escolher minuciosamente as cores desse ambiente. Quem não gosta de estar em um ambiente harmônico? Que traga energias positivas e aquela sensação de bem-estar. É isso, e muito mais, que a milenar técnica chinesa do Feng Shui pode levar para a sua casa. O quarto é aquele lugar em que o casal pode ter sua privacidade, descansar após um dia de trabalho e curtir momentos a dois. Quer saber como o feng shui pode levar energia positiva para o quarto de casal? Veja quais cores usar, lendo esse post até o final! Para começar, junto ao posicionamento dos móveis do quarto, a escolha das cores é fundamental para ter essa harmonia. Um dos princípios do Feng Shui é dar maior liberdade para que a energia positiva circule nos cômodos, vencendo qualquer negatividade que possa vir da rua. Selecionando as cores corretamente, você pode atrair a sensação que procura, como paz, tranquilidade, paixão ou aconchego. Em uma casa, o quarto do casal costuma ser o lugar onde se vive o amor e o descanso. Então, é importante seguir dicas e escolher minuciosamente as cores desse cômodo para que as energias voltem em forma de saúde e tranquilidade. Confira, a seguir, técnicas para deixar seu ambiente especial e mais aconchegante com o Feng Shui: Rosa – Considerada a cor do “amor romântico”, a rosa leva ao quarto as intenções puras, a felicidade e a união. Por isso, é considerada uma das cores que mais pode trazer ganhos para os casais. Isso porque essas sensações ajudarão o casal a ter mais intimidade, a conhecer melhor um ao outro, a encontrar aquilo que mais ama no parceiro e, ainda, auxiliar em brigas mais comuns do cotidiano. Na Suvinil, você pode encontrar um rosa mais escuro, como é o Pimenta-Rosa, ou um tom mais claro, como é o Lábio Rosado. A Coral também tem uma variedade de rosa e indica o Rosa Açaí e o Rosa Conquista. Na Sherwin-Williams, as opções são a Bom Humor e Rosa Sedução. Verde – A cor verde é uma opção, principalmente, para os recém-casados. Isso porque ele remete às árvores, que florescem em frutos e flores. Levando para o casal, isso pode representar o início da construção da família, a conquista de metas, a realização de sonhos. Com essa cor, entretanto, é preciso ficar atento. Ela não pode ser usada em excesso, já que isso pode representar inflexibilidade e prejudicar os parceiros em um momento de briga. Então, usar com cautela e pensar em tons mais claros é uma boa dica. O Amanhecer Esmeralda e o Verde Enlace são boas opções de verdes mais claros da Sherwin-Williams. Fazem parte do catálogo da Suvinil o Verde Lavado e o Verde Crepom. Na Coral, são boas pedidas o Trufa de Hortelã e o Amizade Eterna. Azul – Conhecida por trazer tranquilidade e harmonia, a azul é uma cor indicada para esse tipo de cômodo, mas que também deve ser utilizada com cautela. O Feng Shui acredita que a tranquilidade em excesso entre o casal pode levar a vida a dois rumo à apatia e à monotonia. Neste caso, o indicado é apostar nos tons de azul mais escuros. A Coral tem como opção o Turquesa Veneziana e também o Azul França. Já na Suvinil, o Azul Elementar é uma ótima indicação, assim como o Magia Azul. O Sangue Azul e a Dança da Catira são cores da Sherwin-Williams que vão de encontro com o que é recomendado. Para mudar a sua casa e deixar os cômodos em harmonia, uma das dicas principais da PINTA MUNDI TINTAS é buscar sempre por um profissional. No site da PINTA MUNDI TINTAS, você ainda pode conhecer todos nossos produtos. No nosso blog, também já falamos sobre as cores recomendadas pelo Feng Shui para um escritório. Acompanhe!
continuar lendo
5 dicas para fazer um bom orçamento de pintura

16Ago

  Veja nesse texto cinco dicas essenciais que vão fazer a diferença na hora de planejar esse serviço O pintor profissional precisa ser organizado e mostrar ao cliente tudo o que será realizado em sua obra. Apresentando um orçamento detalhado, ele valorizará seu trabalho e não terá surpresas no meio do serviço, que podem causar prejuízos tanto para o contratante quanto para si mesmo. Mas, você sabe como fazer um orçamento de pintura? Leia o texto até o final e aprenda com as 5 dicas da PINTA MUNDI TINTAS!   Dica 1 – Confiança e comunicação Uma das principais preocupações de quem contrata um serviço é a confiança no profissional. Então, a comunicação deve ser bem clara e objetiva. O profissional deve passar conhecimento do serviço que vai executar, respondendo todas as dúvidas do cliente. Demonstrar segurança para seu cliente, compreendendo bem quais suas necessidades para que não haja mal-entendidos é fundamental, afinal, quem o contrata fará um investimento considerável e gostará de ver um bom resultado. Boa comunicação é fundamental! Portanto, primeiro item do orçamento devem ser os dados principais do Cliente e do Pintor, para que possam trocar informações importantes durante o serviço prestado: nome, endereço, contatos telefônicos, conta bancária, CNPJ.   Dica 2 – Vistoria e avaliação Antes de calcular a área a ser pintada, faça uma avaliação das condições das superfícies. Observe se têm infiltrações, bolhas, partes descascadas, mofo, umidade etc. Anote tudo com descrições detalhadas, para que depois sejam indicados os produtos adequados para estas situações.  É necessário também indicar se haverá algum tratamento prévio, antes de iniciar a pintura propriamente dita. Faça tudo com muita atenção, sem negligenciar os problemas existentes. Disso dependerá o sucesso da empreitada! Não adianta esconder os defeitos, pois em etapas seguintes eles aparecerão e o seu trabalho perderá qualidade.   Dica 3 – Cálculo da área Agora que o pintor conhece o local de trabalho, deve calcular, em m², toda a área que será pintada, para que a partir desses dados possa ser calculado o consumo real das tintas e outros materiais preparatórios. Importante que seja medida e identificada cada dependência em m², para que seja mais preciso o cálculo total. Explique ao cliente como foi feito esse cálculo e como será feito o consumo e que, dependendo das condições das superfícies, levará mais ou menos demãos. Também deverá se levar em conta a marca dos produtos e tipos de absorção, além do tempo de secagem. Informações estas são encontradas nas fichas técnicas dos produtos.   Dica 4 – Lista de materiais e produtos Com base na área calculada e vistoriada, o pintor fará com mais acerto o levantamento de todos os produtos e materiais a serem utilizados e apresentará ao cliente a lista completa com descrições específicas para que ele fique ciente do orçamento geral. É muito importante que as principais dúvidas sejam esclarecidas. Este é o momento para a troca de ideias sobre o que foi orçado, tipos de materiais, sugestões de tintas, qualidade dos produtos e marcas, variação de preços e até dicas de soluções para alguma situação que o Cliente deseje.  Tudo deve ser combinado!   Dica 5 – Planejamento Após a troca de informações e detalhamento dos serviços solicitados, a etapa que deve ser considerada mais relevante é o planejamento da empreitada. O pintor deve fazer um cronograma honesto e realista de todo o serviço que será executado, com prazos justos e dentro do que for combinado. Claro que imprevistos acontecem, mas devem ser informados ao cliente para que, juntos, possam encontrar as melhores soluções, sem comprometer a confiança e qualidade dos serviços nem a reputação dos profissionais envolvidos.   A PINTA MUNDI TINTAS conta com uma equipe de qualidade sempre pronta para assessorar seus clientes em todas as suas dúvidas e necessidades. Busque uma loja mais próxima e fique por dentro de tudo o que precisa para sua reforma ou construção e mãos à obra!
continuar lendo
Veja dicas para resolver problemas de fissuras, trincas e rachaduras

26Jul

As aberturas nas paredes precisam ser analisadas com cuidado, porque podem apresentar níveis diferentes de riscos para as construções Você sabe a diferença entre fissuras, trincas e rachaduras? Elas podem aparecer com frequência nas paredes, mas precisam ser analisadas de maneiras diferentes, por conta dos perigos que podem levar às construções. As fissuras são aberturas de até 0,5 mm, que atingem apenas a superfície, chegando, no máximo, até o revestimento e a pintura. Por isso, elas não apresentam um risco e, geralmente, são eliminadas por questões estéticas e pela chance de aumentarem com o tempo. Já as trincas e rachaduras são mais preocupantes e exigem a análise por parte de um profissional. As trincas vão de 0,5 mm a 1,0 mm e atingem a alvenaria. Caso cheguem até a laje, vigas e pilares são consideradas alarmantes. O mesmo acontece com as rachaduras, que são profundas e podem ser uma brecha para a entrada de vento, água e luz, precisando de reparo urgente. Os três tipos representam um alívio de tensão entre duas partes da construção e, por isso, é importante estar sempre atento, para que o problema possa ser identificado o mais rápido possível, sem causar transtornos. Feita a análise, pode ser uma questão simples de ser resolvida. A dica PINTA MUNDI TINTAS é para que você sempre procure um pintor profissional quando precisar realizar trabalhos em casa. E, para os pintores, a PINTA MUNDI TINTAS disponibiliza, frequentemente, cursos gratuitos para sua atualização. Inclusive, veja a seguir dicas do que pode ser feito em situações de fissuras, trincas e rachaduras: 1º Passo Antes de tudo, é importante organizar o local. Caso o trabalho seja feito em um ambiente interno, é necessário proteger os móveis com plásticos ou panos. O piso – também dos ambientes externos – deve ser forrado com jornal ou plástico. 2º Passo Começando a mexer, de fato, no problema, é importante ter uma chave de fenda e um pincel em mãos. Com a primeira ferramenta, você deverá abrir um pouco mais a fissura, a trinca ou a rachadura, para que a massa corrida possa ser assentada. Depois, o espaço que foi aberto deve ser limpo com um pincel seco. 3º Passo Fazendo a função de “base”, a massa corrida deve deixar a parede bem lisa. Por isso, é importante contar com um produto de qualidade, como a massa corrida da Coral (www.coral.com.br/pt/produtos/massa-corrida). Para esse processo, será necessário fazer o uso de uma desempenadeira, que você pode encontrar nas lojas PINTA MUNDI TINTAS, além de conhecer os modelos disponíveis no site (pintamundi.com.br/conteudo/produtos). Nela, será colocada a quantia de massa necessária para aquela parte da parede, facilitando o uso. O número de camadas dependerá do tamanho da abertura da parede e o preenchimento deve ser feito com o auxílio de uma espátula, que também pode ser encontrada em uma unidade da PINTA MUNDI TINTAS. Cada camada deve ser aplicada em um intervalo de 15 a 30 minutos, sempre lixando para tirar as principais imperfeições, e a última camada de massa precisa ser bem fina. 4º Passo Após terminar a aplicação de todas as camadas de massa corrida, é necessário esperar até o dia seguinte, para que ela fique bem seca e não tenha riscos de estragar o trabalho já feito. Com a parede nessas condições, você vai precisar lixar toda a área que recebeu a massa corrida, para que ela fique por igual e sem depressões. No Blog da PINTA MUNDI TINTAS, você tem dicas de como lixar corretamente uma parede e quais lixas usar em cada um das situações (pintamundi.com.br/conteudo/artigo/Dicas_para_lixar_paredes_corretamente_17). 5º Passo A umidade pode ser um dos maiores inimigos das paredes. E as fissuras, trincas e rachaduras, que surgem com o tempo, podem facilitar que a umidade aconteça. Por isso, é importante passar um impermeabilizante, antes da pintura. Um produto indicado pela qualidade é o Suvinil Suviflex (https://www.suvinil.com.br/produtos/suvinil-suviflex). Além de proteger a parede, ele faz o trabalho de selagem, o que aumenta o rendimento da tinta. 6º Passo Depois de seguir todas as recomendações anteriores, é chegada a hora da pintura. Dependendo do tamanho dos problemas que foram resolvidos, pode ser necessária a pintura inteira do espaço ou somente dos locais em que tinham sido atingidos. Para saber quais pincéis serão necessários para o trabalho, você pode consultar o Blog da PINTA MUNDI TINTAS (pintamundi.com.br/conteudo/artigo/Pintura_de_paredes:_saiba_qual_a_diferen%C3%A7a_entre_pintar_com_o_rolo_e_o_pincel_151). Na hora de escolher a cor, os clientes encontram uma grande diversidade nas lojas da PINTA MUNDI TINTAS, principalmente por conta do sistema tintométrico, que aumenta ainda mais o catálogo de opções.
continuar lendo
Como lidar com os clientes insatisfeitos? Confira 5 dicas

19Jul

O pintor profissional precisa ouvir seu cliente e disponibilizar-se a resolver o problema. Acompanhe as dicas da PINTA MUNDI TINTAS e saiba como agir na hora que o cliente está chateado Quando o pintor profissional depara-se com um cliente insatisfeito, a situação se complica! Como resolvê-la, sem perder o cliente e manter a sua credibilidade? Confira as 5 dicas da PINTA MUNDI TINTAS e saiba como lidar com os clientes insatisfeitos e agir como um bom profissional nessas horas... No blog da PINTA MUNDI TINTAS, sempre se encontra ótimas dicas, como essa matéria que fala sobre o dia do cliente (https://pintamundi.com.br/conteudo/artigo/15_de_setembro,_Dia_do_Cliente:_uma_homenagem_da_PINTA_MUNDI_TINTAS_ao_nosso_maior_patrimonio_131)   Dica 1 – Escute o cliente com atenção, coloque-se em seu lugar! O cliente está insatisfeito, é fato, mas a atitude mais assertiva é ouvir o que ele tem a dizer! Quer ele tenha razão ou não, é importante ouvir e entender suas questões. Reconheça suas reais necessidades, veja onde houve falha, se foi falta de comunicação ou mesmo um mal-entendido no momento das negociações. Por isso, é tão relevante que se descreva tudo detalhadamente antes de começar uma prestação de serviços e se esclareça todas as dúvidas sobre o orçamento, prazos de entrega, quantidade e qualidade dos materiais, marcas, custos e condições de pagamento.   Dica 2 – Fique tranquilo, mantenha a calma Um cliente insatisfeito passa a ver tudo com uma percepção distorcida, pois quer que sua vontade prevaleça e sua demanda seja resolvida, custe o que custar. Sua frustração o impede de pensar com equilíbrio. Procure lhe transmitir serenidade e espere o momento de falar. Abra espaço para o diálogo e o entendimento. Tudo se resolve com calma e uma boa negociação. Dica 3 – Disponha-se a resolver os problemas Demonstre verdadeira intenção de liquidar a questão. Ofereça um prazo razoável e busque cumprir aquilo que foi combinado. Resgate a confiança. Afinal, a melhor solução é quando todos ganham. Dica 4 – Peça desculpas Reconhecer um erro é uma boa maneira de reparar uma situação e recuperar a credibilidade. Digamos que você falhou na comunicação, não cumpriu o que foi combinado. Mas não se deve deixar um cliente sem respostas. Mesmo que ele demonstre intolerância e irritação, é importante esclarecer o ocorrido, falar a verdade e buscar honrar suas obrigações, fazendo o melhor para reestabelecer um relacionamento de confiança. Sua honestidade e compromisso são suas credenciais para ser um profissional bem requisitado. Dica 5 – Seja ágil e negocie a melhor solução Quando o cliente acredita ter razão, ele fará tudo para ser recompensado. Avalie se isso é justo e possível. Demonstre seu conhecimento, experiência na área, e ofereça uma solução que seja boa para ambos os lados e com agilidade resolva logo as pendências e não abra espaço para mais discussões. Além disso, leve em conta aquele cliente indeciso, que cria necessidades aleatórias e passa a exigir o que não foi prometido. Neste caso, relembre o que foi acertado no início e estabeleça os limites necessários. Deve-se considerar também que o cliente não tem razão só porque está insatisfeito. Mas, se suas expectativas não foram concretizadas, ele pode se dar uma oportunidade de novas escolhas. A PINTA MUNDI TINTAS tem o maior respeito pelos seus clientes e tem a oferecer sempre soluções criativas e surpreendentes para que seus desejos e transformações sejam realizados! Conte com seus profissionais!
continuar lendo

CADASTRE-SE

Receba nossas promoções e novidades por e-mail!

Siga-nos

Criado por ContactoNET