Como está a atual situação econômica do Brasil?

Como diluir a tinta corretamente?
novembro 7, 2018
O mercado de tintas no Brasil e suas perspectivas
dezembro 21, 2018

Mais um ano está chegando ao fim, e diante de um cenário agitado com as eleições presidenciais, a situação econômica brasileira também sofreu impactos. Entre 2014 e 2016, o país atravessou uma grande recessão e reviravolta na forma de conduzir a economia. Em 2018, o nosso país termina o ano com uma alta na bolsa de valores e em boa parte dos indicadores financeiros, o ano foi marcado por uma forte saída de recursos estrangeiros do país. Também houve o início do arrefecimento do crescimento mundial e da retirada do estímulo monetário nas maiores economias.

De acordo com a pesquisa do Datafolha, 72% dos entrevistados acreditam que a situação econômica piorou, enquanto 6% disseram que houve melhorias. 32% acredita que a situação ainda vai piorar, enquanto 26% acreditam em uma recuperação.

E como retornar o crescimento da situação econômica?

Você deve estar pensando, como fazer com que o país volte a crescer economicamente? O Governo precisa ter um planejamento estratégico, infraestrutura e política fiscal. A agricultura, comércio e indústria precisa atingir patamares de produtividade e competitividade.

O Governo possui uma grande responsabilidade em fazer a economia melhorar para o ano de 2019. Nós torcemos para que o cenário melhore e que os empreendedores consigam alavancar os seus negócios!

Até mais!